sexta-feira, 24 de junho de 2011

cena cotidiano-no mesmo passo

Num desses finais de semana de praia em pleno outono.Um dia lindo de sol.Estava caminhando na praia e tinha um festival de cças pequenas com seus pais.Impossível não olhá-lhas.
Mas uma cena em especial me chamou atenção.Todos sabem como é o andar de uma cça pequena.entre um ano e tres meses mais ou menos.Andam de perna aberta .Meio cambaleando.E qluer coisa os distrai.Portanto exige de quem tiver em sua companhia paciencia e uma certa lentidão p acompanhá-lo na caminhada.
Eu no meu ritmo acelerado fui interrompida por uma cena plática,estética e poética.Uma cça pequena cambaleando,no seu jeitinho de se equilibrar nesse mundão...de mãos dadas com sua mãe.Que andava no seu ritmo,pernas abertas,cambaleantes.Pois essa mamãe estava com a perna engessada e estava com muleta.Olhando não dava para saber quem estava levando quem .Me pareceu com certeza que cada um estava acompanhando no mesmo passo o outro.

Um comentário:

  1. Lindissimo recorte!!! Fiquei imaginando a cena... de fato, mesmo q não tivesse a muleta seria preciso encontrar uma medida,ou uma mistura...para acertar um passo em comum. E quem convive com criança sabe o qto eles falam e pegam o q está no ar.Nesse sentido tbém é preciso ter pernas firmes,mas que acompanhem seus passos...mesmo q as vezes elas fiquem bambas c algumas perguntas,né? Vc q é mãe q o diga... rs!

    ResponderExcluir