Então...além de José perder o sono pensando no nome daquela mulher vista na pasta.No dia seguinte entra no seu local de trabalho de cabeça erguida.
No outro dia cumprimenta os colegas(antes só movimentava a cabeça).O que causa surpresa,enigama em seus colegas.Que diabos ta a contecendo com esse cara?
Como se não bastassse isso.José depois do trabalho rompe com sua rotina.OLha só o que o desejo faz....depois do trabalho ao invés de ir p casa ele vai atrás dessa mulher num dos endereços que havia na pasta do cartório.
Chegando lá...não tinham notícias dessa mulher assim como não deram pistas em como encontrá-la.Na ida ao próximo endereço uma referencia de uma escola que poderia saber algo.E agora? Para ir até a escola José teria que faltar ou chegar atrasado.
Pois bem ele não vacila.Vai até a escola.Sem grandes avanço na sua busca não esmorece e encontra uma coragem interna jamais vivenciada por ele mesmo que dirá por quem estava a sua volta.Quando ele chega atrasado .Todos os olham arregalado.Os sub-chefes o questionam.Ele responde até que com certa tranquilidade(afinal José nunca havia faltado ,nem mesmo chegado atrasado) que não havia passado bem a noite.
Seguindo sua busca encontra uma família que tem alguma pista.Ele enche o peito.Sai radiante.Chega a casa-cartório cansado mas de bem consigo mesmo....
Encerro esse recorte apontando os efeitos que a condição desejante possibilita.Abertura,criação,e até mesmo mais laço com o outro.E sem muito barulho.O desejo é sorrateiro,não manda aviso prévio,não possui garantias nenhuma.Quem garante que José encontrará essa mulher:?O que dara esse encontro?Sera que ela o desejará? então desejar é arriscar-se.È se responsabilizar por sua escolha sem a segurança de uma retribuição.Calligaris-um psicanalista e ensaista nos diz-"O que esperar de uma análise"? e responde-"Poder desejar".Ora,somente quem percorre uma análise ou quem é muito sensível as errâncias da vida sabe por experiência o qũao é dificil desejar e sustentar um desejo ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário