sábado, 19 de março de 2011

Bar do Beto e o Gaudério!

Nessa quinta após as minhas atividades fui ao bar do Beto para jantar.Pedi meio prato.Porque é um absurdo de grande o tamnho das porções.Tava delicioso.E assim que meu conhecido-gaudério(o Wilson) me viu.Pediu se poderia sentar na minha mesa e me acompanhar no jantar.Claro que sim.
 È muito mais agradável comer acompanhada.Tem mais sabor a comida justamente por ter mais intervalos..uma pergunta,um comentário,um silêncio,uma troca de olhares.
 Mas o que mais me marcou dessa experìência é o olhar brilhante que Wilson tem ao falar do seu trabalho.A familia tem uma fazenda há 90 km de Poa.Os pais ja tem uma certa idade mais ficam na cidade que na fazenda.Um dos motivos que ele vai nas quintas no bar do Beto é que seu irmão ta quase terminando direito.Ele faz as coisas que tem que fazer e  espera o irmão que logo,logo abandonará  a fazenda.E diz orgulhoso mais trabalho para mim mas eu gosto."Gosto de domar os bois,recolher as ovelhas.Cuidar dos cachorros que tenho.Conta que os mesmos dormem na sua janela..Como é separado seu filho passa os finais de semana com ele e curtem juntos passeio a cavalo.Nada disso faz parte do meu cotidiano,do meu universo.Alguns dias para passear numa fazenda ta de bom tamanho.Fiquei mesmo curiosa com a casa que ele fez para ele.Uma casa rústica.pedra,vidro e madeira.A minha tem um pouco disso...mas não é tão rústica.Viajei na casa,na varanda fora a fora que parecia ja estar lá.è claro que Wilson faz suas investidas em mim...mas não rola.O que rola é o meu interesse em conhecer pessoas distintas do meu meio.Habitar um pouco terras mais estrangeiras..não tão familiares...afinal p mim não tem graça nenhuma imaginar um boi sendo domado.A graça é ver um homem desejando o que faz.Chega sair faísca dos seus olhos quando conta seus afazeres.Seus planos de achar uma companheira novamente.E porque ,não?E ao mesmo tempo tolera que eu não retribua seus investimentos ,que  eu saia depois do meu jantar com um beijo carinhoso no rosto.È,agora tenho um amigo das quintas-feiras no bar do Beto.O Wilson-domador de boi  e gentil com uma mulher.Até as próximas quintas,Wilson!

2 comentários:

  1. Essa é a sutileza que os homens daqui precisam aprender com os gaúchos! Topar um bom papo, a comanhia, um beijo no rosto e quem sabe até a próxima? Certo? Senti saudades do Bar do Beto... lugar com muitas boas lembranças, bons papos e gente afim de se conhecer!

    ResponderExcluir
  2. ..."afinal p mim não tem graça nenhuma imaginar um boi sendo domado.A graça é ver um homem desejando o que faz." Adorei essa fala, e dei mta risada!! Carla gosto dessa tua escrita da diversidade um olhar curioso, não de desejá-lo necessariamente, mas de tatear os sentidos com o diferente. Gostei!

    ResponderExcluir