sexta-feira, 24 de junho de 2011

Encontros e desencontros

Sabemos por experiência que se relacionar é uma arte.Que se dura não é porque é fácil mas porque ambos acham que vale a pena.E tratam de lidar com os dissabores e inventar estratégias para animar o desejo do outro.
Há aqueles que desistem antes de entrar,os que se satisfazem somente com a arte da conquista.Depois perde a graça.
Mas particularmente o que tem me intrigado são os homens ,com o masculino que diante de quqlquer dissabor se desconecta.larga as chuteiras.E voçe sabe que segue a paixão,o desejo,a gana de querer estar junto mas...e tramando com as amigas qual sera a medida com esses homens ja que de uma hora para outra se afastam uma longa temporada ou se vão mesmo.
Fico cá pensando qual é a medida dessa possibilidade moderna que uma mulher tem de expressar seu desejo e até que ponto essa possibilida não causa inibição ou sei la o que?!
Me vejo sempre tramando com as amigas qual é a medida com um determinado homem em questão.Medida no sentido do quanto se fazer presente,do quanto se ausentar.Presença de mais sufoca qlquer um!Ausência demais não deixa registro,não faz cadeia...não faz história.``E o velho Freud foi um mestre qdo disse não há um saber sobre o sexual...a gente vai construindo...e qdo menos espera engata o desejo do outro e vai se construindo saberes parciais,temporários,até que outra experiencia nos tome de novo e ficamos a pensar.Como agir agora?Não tem revista Cláudia ,nem mesmo experiencia que dê conta.È viver mais uma vez o não saber...para poder vir a saber.Mas essa é a graça não é mesmo???

4 comentários:

  1. Sim...essa é a graça! Mas céus,qto trabalho hein?? Tentar adivinhar e dosar as palavras, as atitudes...pq qqr coisinha q nos escape pode ser demais!E aí... já era! Bom,ainda bem q nós somos mais plásticas e mesmo q nossa medida seja um pouco exagerada no outro dia para nós já é um NOVO dia,certo? De algum modo seguimos apostando q eles possam relativizar um pouco nossos pedidos,nossa presença...enfim! o "ranzinza" pode até continuar pq qdo não é demais até q é um charme,né???rs! Mas olha...q vamos combinar q essa tal medida acho q não existe...deve ter q ser construída com eles... Mas com homens q queiram mulheres né? Ou meninos em construção q queriam meninas em construção!!!rs!

    ResponderExcluir
  2. Adendo: meninos em construção de HOMENS e meninas em construção de MULHERES,né? rs

    ResponderExcluir