quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cenas do cotidiano

Sala de pós-operatório.Três mães e uma enfermeira.. Duas mães acompanhavam duas meninas-garotas-pré adolescentes, e a outra mãe acompanhava um gurizinho de quase quatro anos que estava um tourinho de bravo e pedia p sair de lá. Essa mãe levou um tempinho para acalmá-lo.Como uma das mães e a enfermeira estavam num papo danado.A mãe do gurizinho se virou um pouco de costas porque queria ler Doidas e Santas de Martha Medeiros.Apesar da leitura estar sendo super interessante, a conversa inundou a leitura dessa mãe pois ambas mulheres: enfermeira e mãe da guria estavam trocando idéias sobre as traições que passaram com seus maridos. A mãe da garotinha chegou a se separar. De canto a de olho a mãe do gurizinho olhou para a garotinha que cada vez arregalava mais seus lindos olhos pretos.Nem doidas,nem santas.Humanas.Mas poderiam ter se lembrado que ali também tinha uma pequena mulher em construção e serem humanas com ela e com elas mesmas(e marcarem um café para tricotarem sobre as traições masculinas).Em seguida, essa mãe teve que  revezar com o pai (o marido traidor) dessa menina-mulher os cuidados com essa filha, pois tinha que trabalhar.Ainda com aqueles olhos de jabuticaba esbugalhados ela deu um oi meia boca para seu pai.Ele lhe deu a mão.E a mãe do gurizinho pensou "Acho que ela sabe que o homem da mãe não é o mesmo que seu pai." Tomara!!!

3 comentários:

  1. Parabéns, Carla!
    Gostei do blog, parece que estou te ouvindo falar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eis um dos desafios de um casal ao ter filhos, não é mesmo? Como poder apresentar o marido ao filho como PAI? Como transmitir que por de trás de um pai existe também um marido? Conjugaliade e parentalidade...ora se enlaçam ora formam um nó.

    ResponderExcluir
  3. Esse post é um dos mais lindos!!! Humanas sim, mas tbém acho q esqueceram que poderiam ser humanas em outro momento né? Pq se elas soubessem os efeitos q ouvir essas histórias podem causar numa mulher em construção pensariam duas vezes, né??? hehehe

    ResponderExcluir